Reflexões, Devaneios e Loucuras

domingo, outubro 01, 2006

Às vezes queria ser um bloco de gelo, enorme e insensível até à mínima presença de calor. Queria ser de pedra, sem sentimentos e sem capacidade de raciocínio. Farto-me de desilusões por parte de pessoas por quem espero algo diferente após tantos anos. É difícil saber se uma pessoa está a ser simplesmente nossa amiga ou se está a agir de consciência pesada por feitos passados. E o pior é nós termos de aguentar essa dúvida na nossa mente por, mais uma vez, estarmos perante uma fase da nossa vida em que dependemos de outros.

Mas enfim...

Hoje o dia reservou-me outra surpresa. Acabei de falar com quem não falava há algum tempo, tempo que por um lado parece demasiado mas por outro parece ter estagnado. Só me apeteceu introduzir as mãos no ecrã do PC e esganá-lo mais à sua teimosia estúpida e à sua certeza totalmente errónea. Mas não tenho capacidades de argumentar com um egocêntrico. Nem tenho forças para isso. Não agora. Se os desentendimentos tiverem de ser esclarecidos, a seu tempo isso acontecerá. Mas para isso terá de haver concessões de ambas as partes, ambos errámos. No entanto, agradeço na mesma o interesse. Por momentos voltei a sentir o carinho e a amizade que havia entre nós.

É nas nossas fases baixas que vemos quem está ao nosso lado e esta semana deu para ter algumas noções e algumas surpresas. Estas férias forçadas serviram para dormir, pensar, lavar a alma, avaliar e definir objectivos. As aprendizagens deste período foram assimiladas e tudo isto serviu para limpar as minhas órbitas do pó que ultimamente as habitava e as impedia de visualizar o devido.

Não queria deixar de referir aqui o aniversário da minha melhor amiga (30.09) . A ti, os meus sinceros votos de Parabéns e Felicidades. Tu sim, tens sido uma constante surpresa positiva. Obrigada pela tua amizade, pela tua paciência, pelo teu apoio, pelos teus conselhos e pelo teu carinho. Hoje não pude estar contigo mas com um pouco de sorte, amanhã festejaremos nas bancadas do estádio do nosso glorioso. Pode ser que ele te presenteie com uma vitória ;)

2 Comments:

At 4/10/06 12:15, Blogger Rui said...

Bj

 
At 17/10/06 22:28, Anonymous Anónimo said...

ja nao vinha ca à algum tempo e vim...surprise....E so te digo uma coisa.....Como amigo..claro
e com mto amor, carinho e amizade E por me preocupar contigo e que acho vai ser sempre assim.
Estarei sempre disponivel parar ti, e nunca por obrigaçao, mas por prazer, em boas e mas alturas......
Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home